Dicas para um treino de musculação eficaz

O treino de musculação é um tipo de actividade física que melhora a nossa saúde a nível físico e psicológico, garante energia para enfrentar o dia e aumenta a esperança média de vida!

1. Defina os seus objectivos

Para se ter um treino eficaz é necessário definir metas reais, pois apesar de querermos muito atingir os nossos objectivos, nem sempre sabemos defini-los da melhor forma. Não se pode querer perder 20 quilos em três semanas de forma saudável ou ganhar 10 quilos de massa muscular num mês. É essencial praticar um treino que esteja de acordo com as suas necessidades, que garanta que terá resultados a curto prazo para que não desista de atingir os seus objectivos.
Seja específico, realista, mantenha metas reais e valorize os pequenos resultados, mesmo que seja o único a notá-los.

2. Insira o treino na rotina diária

Os treinos de musculação têm que ser vistos com elevada importância, ou seja não podem ter menos relevância que uma reunião, passear o cão ou que jantar com amigos. A falta de tempo não pode ser desculpa, pois apenas parece impossível relacionar o treino com uma vida social quando se exageram as idas diárias ao ginásio que se sobrepõem a qualquer outro plano.

3. Mantenha um plano de treino

Sem um plano de treino definido, é impossível traçar objectivos e utilizar conceitos bastante relevantes como a progressão de cargas para aumentar a sua massa muscular e força. Saber que hoje será dia de cardio ou treino de musculação permite que se prepare e organize o seu dia sem esquecer o momento de exercício físico.

4. Encontre o seu treino

O tipo de treino tem de lhe dar prazer. Ao fazer algo de que gosta vai facilmente ver o treino como algo essencial para o seu dia a dia. Se já tentou e não teve sucesso, tente experimentar outra modalidade com que se identifique mais.

Precisa de ajuda para escolher um treino que esteja de acordo com as suas necessidades?

📩Entre em contacto connosco através do email: info@makefitreal.com

#musculação #treino

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *