vascularização

Vascularização

Pode parecer algo simples de compreender, mas como há muitos dos nossos clientes que nos questionam como podem obter maior vascularização, achámos interessante abordar este tema.


🤔É bastante procurado, um físico com veias aparentes (vascularização), mas muitos se questionam como podem evidenciá-las. Depende de 4 factores:
 
1. Genética
2. Percentagem de massa gorda
3. Tempo de Treino
4. Retenção
 
1. Por mais seco, e por mais experiência de treino que muitos atletas tenham, por vezes a genética não nos abençoa neste aspecto, e as veias podem não ficar evidentes nalguns músculos, mesmo com percentagem de massa gorda baixa. Mas também há casos de pessoas não praticantes de musculação que têm veias invejáveis dando um aspecto estético extra.
 
2. Uma percentagem de massa gorda alta, jamais vai mostrar veias aparentes, pois entre o músculo e a pele existe uma camada de gordura alta que irá esconder as veias. Uma percentagem de massa gorda acima de 15% no homem, já fica difícil de se ver a vascularização, Entre os 8% e 15% de massa gorda fica visível nos braços e pernas. Abaixo dos 8% de gordura começa a surgir veias nos ombros, peito e mesmo abdómen.
 
3. Quanto mais vasodilatado ( tamanho das veias) e quanto maior for o seu músculo , mais fácil será de as mesmas ficarem aparentes. Sendo estes dois factores influenciados com o tempo de treino.
 
4. Se olharmos para o corpo humano, temos o músculo, a camada de gordura e a pele. Mas ainda antes da pele também existe agua ( retenção de líquidos). Quanto maior for a retenção de líquidos subcutanea, mais irá “mascarar” as veias. A quantidade de retenção que o atleta geralmente é algo temporário, se o atleta fez um dia alto em hidratos, ou passou as macros, incluindo uma refeição com mais sódio é normal reter por 2 ou 3 dias, mas o organismo geralmente balanceia os níveis sódio e agua.

Indicações para melhorar a vascularização:

 
1. Evite Stress, pois aumenta a libertação de cortisol que fará o atleta reter mais agua.
2. Balancear os níveis de Sódio e Potássio.
3. Beba muita agua.
4. Suplementar Arginina e/ou Citrulina (Converte em Arginina)

info@makefitreal.com
www.makefitreal.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *