Cola Zero – Incluir ou não na Dieta ?

Em primeiro lugar a única bebida que recomendamos a 100% é AGUA, pois agua é vida e saúde!

Mas. antes de cortarmos e anularmos a hipótese, convém entender o rótulo e a composição nutricional de qualquer alimento.

Esquecendo a qualidade nutricional, mas falando em questão de shape, não afecta ou interfere com o shape, pois tem zero calorias, e zero açucares.Caso tivesse calorias dessa forma iria influenciar os resultados, pois altera as macros e as calorias!

De referir que a quantidade de sódio é mínima de 28mg em 200ml, é praticamente nada. O Sódio alto sim iria influenciar e fazer retenção de líquidos. Os refrigerantes zero podem entrar na dieta, no entanto tem imensos químicos que se falarmos a nível de saúde poderá fazer mal a longo prazo.

Já se falarmos de um refrigerante normal, contêm por normal 21g de hidratos de carbono em açúcar, em 200ml. Logo não entra numa dieta!

Logo pode ou não incluir cola zero? Pode, pois há alturas que para nos mantermos em dieta por longos e longos períodos de tempo, sabe bem algo com sabor doce, mas tudo com moderação! Para não prejudicar a saúde a longo prazo, agora a nível de shape não afecta nem mesmo em preparação de uma prova. A não ser nas ultimas duas semanas, que pode afectar numa fase de desidratação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *